1/2

Ventosaterapia

Devido ao maravilhoso poder de sucção e o calor dos copos, a técnica é eficaz na sua redução da dor e portanto, a nossa sensação de bem-estar.

 

Essa estagnação pode ser resultado de uma lesão, o stress a falta de circulação

sanguínea ou até mesmo uma invasão de frio no corpo e nas articulações.

 

Seja qual for a causa, ventosaterapia pode ser aplicada a determinados

pontos usados na acupuntura ou mesmo algum ponto de dor ou necessidade.

 

Os principais usos da ventosa são:

 

- Tensão muscular : como dores nos joelhos, nas costas, braços, pernas, ciática, etc. A ventosa promove a passagem do sangue da corrente sanguínea para a corrente periférica, na pele e, a seguir, o derrama sobre o músculo, relaxando-o. Muitas vezes, a tensão é tão grande que a massagem na área fica dificultada. A ventosa facilita o trabalho do massagista ou fisioterapêuta.

- Hipertensão arterial : O hipertenso costuma ter a musculatura cervical e o trapézio muito tenso. A ventosa, aplicada na região, relaxa a musculatura ao mesmo tempo em que diminui a pressão sangüínea.

- Problemas respiratórios : Nos casos de bronquite, enfisema ou mesmo de uma simples falta de ar, geralmente podemos perceber que o diafragma (músculo entre o tórax e abdômen, responsável pela utilização dos lobos inferiores do pulmão) está quase ou sem nenhum movimento. Com ele contraído, os lobos inferiores do pulmão não se movimentam como deveriam, promovendo a proliferação de vírus nos lobos inferiores do pulmão, fato responsável pelos sintomas na maioria dos problemas respiratórios. A ventosa, aplicada sobre os músculos responsáveis pela respiração, facilita-a.

Asma (principalmente em crianças).

- Alergias e intoxicação : Talvez essa seja a melhor indicação da ventosa, apesar de esse público quase não a procurar. Com a sucção, o aumento da corrente periférica promove maior nutrição das células, desintoxicando-as. Além disso, a ventosa facilita a limpeza das glândulas sudoríparas e sebáceas, além de aumentar a drenagem linfática e a circulação venosa.

- Cicatrizes cirúrgicas : A expansão da pele facilita o descolamento de neurônios aderidos.

Celulite : A pressão negativa facilita uma melhor distribuição da celulite, melhorando a aparência. Nestes casos, é necessário começar com as ventosas menores e abusar da cânfora no creme ou óleo de massagem.

Furunculose : A ventosa pode ser utilizada como coadjuvante no tratamento de pústulas e furúnculos.

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo do curso:

- Teoria

- Aplicação de ventosas de bambu

- Aplicação de ventosas de acrílico

- Aplicação de ventosas corrida

- Aplicação de corrente russa para dores musculares

- Moxabustão para dores musculares

- Ganha apostila passo a passo e DVD das técnicas ensinadas

 

 

- Duração do curso: 3 dias

- Valor: 70 mil

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.